Sexta a feira, o dia de comemorar a sobrevivencia da semana toda, e dar aquelas boas vindas para o final de semana. Voce sai da aula, do trampo, de casa...enfim voce sai pra vida, e liga para a galera, para dar aquela descontraida, tomando uma cervejinha ou dançando alguma musica anos 80 por ai....
Ai voce se dá conta, que todos seus amigos sao na maioria homens. Bem isto nao é uma reclamaçao, isto sim é uma benção, estar rodeadas deles....hehe
O que eu quero resaltar aqui, é bem isto, a existencia disso que todas acreditam ser um mito,
quem sabe , tao grande quanto a criação do universo. A amizade entre pessoas do sexo oposto.
No meu caso, tenho várias amigas mulheres sim, talvez agora aonde eu esteja morando, muito menos, ja que todas estao casadas, ou morando em outras cidades ( ai essas amigas que moram em Sampa, fazem falta!). Grande problema esse de pessoas que namoram e se excluem...mas isso já é assunto para outro post, enfim...
A amizade com os caras, sejam eles gays ou mesmo heteros, parece mais simples! ( ou nao!)
Mas no fim o que eu percebo mesmo, de me dar tao bem com os rapazes, é o fato de que eu meio que me sinto como um quando estou com eles...
Nao vou negar, que eu tenho mais paciencia, parece que tudo flui com menos cobranças, os conselhos sao mais verdadeiros e jogados diretamente na cara, o jeito deles de levar a vida, o jeito de concordarmos ou nao com os fatos, de fazer as coisas meio que sem pensar mil vezes..
Mas o que eu gosto mais é essa liberdade que eles transmitem...essa de que eles meio que podem tudo, somente pelo simples fato de ser homem...
( mas que na real, eles tao é bem enganados! ).
Bem, isso nao quer dizer que eu nao consiga mais me relacionar e ter novas amizades femininas, nao é bem assim, eu consigo e muito! So que para isso acontecer, eu tenho que ver ali uma menina, com atitude, personalidade e carisma. Tem de rolar mais do que papos sobre relacionamentos e dietas.
Podemos sim absorver coisas do universo masculino, sem deixar de sermos femininas, e vice -versa.
Mas, entrando em outro ponto...o quando que isso chega a se tornar uma amizade? Porque para muitos é sempre um jogo de conquistas, sempre rola um deslize com o amigo ali...ou uma suposta amizade para depois virar caso amoroso...isso tá cheio!
Mas como Nietzsche uma vez citou:
"As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física."
É ou não é verdade?
Bem, nao negamos que as vezes acontece, claro.....
as vezes as amizades nada mais sao que romances nao correspondidos, as vezes platônicos, muitas vezes ex rolos, que de tao especiais se tornam seus eternos confidentes.As vezes para muitas a antipatia fisica, faz voce conhecer o outro lado da pessoa.
Mas atire a primeira pedra,quem nunca teve aquela leve recaida....que voce pensa mil vezes, antes dela acontecer para nao estragar a amizade, ou mudar algo entre voces.
Isso ja me aconteceu, na tentativa bebada de ajudar um amigo carente, e o resultado foram boas risadas no outro dia.
Mas nao minto, que o rapaz em questao seria um belo de atencioso pretendente, mas ele é meu amigo, e a amizade prevaleceu ali.
Um amigo me comentou certa vez, que pelo fato deles serem homens, eles tem esse defeitinho de pensamento diferente de nós!
Muitas vezes eles nao querem saber se voce é amiga e tals, eles vao tentar te pegar....e levando um fora ou aceitando isso, eles vao sussegar, parar por ali e te tratar com consideraçao.
Se isso nao acontecer, foje que o cara ´é só mais um malandro querendo usar pretexto de amizade pra cantada!
Mas o pior, é quando voce realmente começa a gostar do seu amigo, e muitas vezes voce nunca é muito levada a sério.......porque afinal das contas voce é uma mina muito legal, que curte as mesmas bandas que ele, e toma cerveja igual a uma profissional, e ve o sexo como uma forma de liberação...ou seja,complica porque voce já é vista como um "amigo" dele.
E nao tem nada pior quando eles esquecem desse fato, de voce ser mulher, e de começarem a comentar de outras meninas na sua frente, ou fazerem certos comentarios de mal gosto...
Mas na minha opiniao, o bonito disso tudo tá nisso...ver as discussoes de diferentes pontos, e poder argumentar com diferentes opinioes.
Um amigo mexicano me disse um dia, que ele chama as meninas de atitude e que nao tem medo de mostrar para o que vieram de " girls with balls", nao precisa traduzir né?
Pode soar machista, sim e queremos sim um mundo sem diferenças sexuais, mas parece que as vezes temos ainda que ter certas atitudes masculas para mostrar respeito, mas claro sem descer do salto!
Mas este nao é o caso agora...
Enfim hoje é sexta feira, e eu vou sair com meus amigos, dar boas risadas e falar desde a crise economica, filmes, bandas desconhecidas, beber cerveja e dançar sem vergonha certas musicas bregas.. E se eu pedir um conselho, um abraço ou mandar tudo explodir em um ataque de fúria,nao sera problema. Porque sendo homem, mulher, ou whatever....
No fim todos sao meus amigos. e eu os adoro!
E sao esses e outros misterios que nem o Nietzsche ou nenhuma comedia romantica da Meg Ryan conseguem decifrar....
Camilla Stardust.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
ai gente......que medo!
hahaha
eu nao sabia direito o que escrever,
so retratei um momento de vida atual...nem sei se tem mt haver cm o tema!
hahaha
sorry qler coisa.
beijao!.
Ca.
Eeee Cami girl fazendo sua estréia!!! =D
Acho que todo mundo estava inseguro em relação à seu primeiro texto...a Chavero e a Carol, com quem tenho a sorte de conviver no cotidiano, tb estavam mt inseguras e eu tb! Mas fomos trocando idéias, lendo nossos textos umas pras outras e tal. E acho que aos poucos vamos pegando a manha.
Meu principal critério quando chamei as pessoas para o Drink foi escolher meninas com cabeça legal, que podem trazer questões interessantes. O lado textual vai se aperfeiçoando com o tempo e prática.
Essa questão que vc trouxe, da amizade homem-mulher é mt foda. Realmente, com os meninos parece que tudo é mais simples né? Mas a linha que divide o amor de amigo do amor de um homem e uma mulher não é nada clara, então às vezes a gente se confunde, não é? hahaha E mesmo que seja só pra fazer um sexo, se não for dar pro amigo vai dar pra quem?? pra um passante! Não né! Eu não acredito que ficar com o amigo estraga a amizade. Pelo contrário, só aumenta a cumplicidade. Claro que ambas as partes precisam estar alinhadas, saber o que estão fazendo... mas isso tudo é conversa para um post à parte! hehe ;D
Cacá, essa sua ideia de juntar a mulherada pra fazer um blog foi sensacional! (E o Fubá tb, acho fundamental um homem em nosso meio)
Eu tô mto feliz, de coração.
Uma vez eu fiz um trabalho sobre o tema 'amizade entre homem e mulher'... Entrevistei um monte de gente na quadra da ESPM e cheguei à conclusão de que as mulheres acreditam que sim, existe amizade entre homens e mulheres. No entanto, os homens disseram que sempre há um interesse a mais de um lado ou de outro, não existe SÓ amizade.
Acho que a frase de Nietzsche diz tudo.
Camila! Fantástico! O importante foi ter se jogado na hora de escrever o texto. Pra falar a verdade, eu havia pensado por um outro ângulo escrever sobre amizade feminina/masculina. Eu não consegui, tentando escrever de forma distante o texto ficou ralo, se eu decidisse me expor, expunha outras pessoas também. Como eu não queria necessariamente me expor (o que estou fazendo agora hahaha) e envolver outras pessoas, achei mais seguro não dizer nada. Que bom que você escreveu!
Essa linha realmente é muito fina. Acho que Nietzsche resume muito bem. Acho que nunca vai dar para definir uma regra entre amizade que é só amizade, amizade que vira amor, amor que vira amizade, amizade que vira atração..enfim, é muita coisa. Mas independente do que seja, a sensaçãozinha é muuuito gostosa.
Beijos
hahaha
adorei os comentarios de vcs!
realmente este eh um assunto que tem muitos pontos de vista,
e como voce disse Carina, em relaçao textual...eh so uma questao de pratica!
como tudo nesta vida ne?
;)
beijao!
yeah baby, como tudo nessa vida ;D
Assunto difícil...
Gostei da discussão... :)
Postar um comentário