segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mulheres

Mulheres tem longos e intensos orgasmos, mas – por escolha ou não – podem resultar em nove meses de progressivo aumento da barriga e no desejo de comer a legítima pamonha de Piracicaba às 4 e meia da manhã.

Mulheres variam o humor entre brava “eu capo esse desgraçado” e triste “existem milhares de filhotinhos com frio e sozinhos no mundo” no mesmo dia, por uma semana ou mais. Mulheres crescem peitos, e depois os carregam pela vida afora amarrando-os junto ao corpo com elásticos apertados e incômodos.

Mulheres se apaixonam, têm tesão, desejo, vontade. Mas tem que esperar o convite para a dança, esperar que percebam os sinais que seu corpo entrega como óbvio, um “sim, pode vim, eu não mordo. Eu também quero”. Chegam a deixar de suportar o ardor de uma depilação para não apressar as coisas, como quem deixa a ponta achocolatada do Cornetto pro fim ou segurando-se por mera convenção de um mundo onde homem é “pegador” e mulher é “biscate”.

Transformam a palavra teimosia em plena convicção em seus argumentos, não arredando o pé mesmo quando sabem que estão muito perto de estarem equivocadas. Podem esquecer a chave de casa a cada saída, mas não esquecem o que aconteceu em maio de 2001 para vencer um argumento. Nunca.

Mulheres picham “o amor é importante, porra” sem nunca terem tocados numa lata de spray na vida. Degustam paixões pueris, platônicas, com plena consciência. Pelo cara do sétimo andar, pelo cachinhos que pega a mesma linha de ônibus.

E mais que tudo, acreditam no amor. Na existência da pessoa certa. No homem do seu anúncio de margarina, encantador como quem ela dedicou cartões coloridos com giz de cera no dia dos pais. Acreditam em instantes de taquicardia por estantes da livraria Cultura, na apresentação do amigo da amiga em um aniversário que foi de última hora, sem um lápis no olho ou com a calça de moletom do sábado a tarde.

- E ai, faltou alguma coisa?
- Ah um pouquinho... Quase tudo.

13 comentários:

Renata Asato disse...

As! As paixões platônicas...
Com plena consciência, sim senhor.
Iniciamos e terminamos relacionamentos sem que o sexo oposto perceba... e ainda sofremos pela perda do que existiu apenas na imaginação.

EduBarreto disse...

Mais uma coisa: quando achamos que estamos agradando, talvez elas não estejam nem aí...Mas nos momentos que estamos tranquilos, sussa, sem nenhuma pretensão momentânea, muita coisa rola na cabeça delas.

Fazer o que?!

Boa fubow, abs.

Pablito Furii disse...

Ser complexo demais.
Por isso que..

Renata Asato disse...

Aquele meu "As!" era pra ser um "Ah!"

=]

Renata disse...

PULTAKIPARIU FUBA!
primeiramente, ateh chegar ao fim do texto, fikei tentando descobrir qual das meninas havia escrito um texto tão "é isso".

mano, dichavou a natureza das mulheres.
parabéns, fubá.
eu com cá com minhas bucetas, não saberia descrever melhor minha vida.

é exatamente isso.

bjos boi!
keep up the good work!

Carina disse...

ai ai, comentários da Renatinha são sempre ótimos...hehehe

realmente, esse texto é muito do "é isso!". Lindo lindo...uma fatia de nó, mto bem capturada...

A natureza sonhadora das mulheres realmente é uma coisa...qtas vezes não sai de casa esperando encontrar o homem da minha vida? ai ai...

Carol disse...

That´s all folks! Me exponho aqui contando um causo. Brigando com minha natureza, pensava eu antes de dormir. "Não vou pensar em vc(1)...nem em você(2)...nem em você(3)............Acho que pensarei em todos". A imaginação feminina realmente não tem limites pra guiar-nos =)

Mandou bem Fubá

Graziela disse...

Traduziu perfeitamente.

a mulherada é isso aí mesmo.

Victor Meira disse...

Hahaha, texto ótimo, negão. Foi tapa na cara também quando descobri que era seu. Sei lá porque, li desde o começo achando que era da Carina, hahahaha.

Achei legal a aceitação das meninas aqui nos comentários.

Haha, abração!

RêRusso disse...

Irritantemente perfeito!!!

Andarilho disse...

Mulheres são tantas ao mesmo tempo...

VIdjai Rodrigues disse...

Fubá ou vc é um pegador alá "Don Juan de Marco", e indo para o lado dos filmes clichê abordando esse tema vc seria um "Hitch o conselheiro amoroso" ou um "Alfie o sedutor" OU..... Vc é uma mulher aprisionada em um corpo pelodo exalando testosterona. E como eu já te conheço a mais de 5 anos, digamos que eu já tenho minha opinião...hehe.

Parabéns pelo texto..
Abraço

Cafeína disse...

Gostei muito do brog!

Adicionei nos meus favoritos :)

Beijinhos