quinta-feira, 3 de setembro de 2009

E em menos de um mês completarei, já e ainda, 23

As velas no bolo indicavam que a senhora estava completando 70 anos. Setenta anos!

Por tanto tempo eu só havia estado em comemorações de 5, 7, 22, 30, 34, 47 e 50 anos, que ver essa acontecendo, como um voyer – nem era na minha mesa da pizzaria, era na do lado - de repente, me fez sentir o Tempo, e também uma engraçada esperancinha, lá dentro, de que o final é bem mais distante.

O bolo chegou, com as duas velas, uma para cada algarismo, e logo todos os convidados (filhos, noras, genros, netos...) começaram a cantar. A pizzaria parou por alguns minutos. E ela nem se levantou da cadeira.

Até então eu não tinha ainda reparado que o bolo era pra ela. Fiquei na expectativa de saber. E foi inesperado.

Toda aquela festa para a mulher de 70 anos.

Nenhum comentário: