sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Química

Tem gente que não sabe abraçar. É do tipo que fica dando tapinhas na hora do abraço, sabe? Ou se enrijece todo, parece que perde o ar. Tem gente que nem percebe que abraçou, nem estava lá. Tem gente que pesa. Tem gente que aperta demais.

E dormir abraçado, como é que se faz? Quando não encaixa é uma desgraça. Às vezes o cara até que é bonito, até manda bem... mas quando chega na hora de dormir dá vontade de correr. Vira cada um prum lado ou beijomeliga, simples! Ah, mas você gosta dele... Pode ser que esta seja a última vez, esse cara é imprevisível. Então você fica ali, toda desconfortável, tentando se ajeitar de fininho sem que ele perceba seu incômodo.

Às vezes o cara até que é bonito, até manda bem, você até gosta dele e o abraço encaixou. Que maravilha! Mas ele ronca igual um porco. Estou falando de roncar de verdade, com a intensidade de um tiozão-barrigão-de-cerveja. Puts, não sei o que é pior. Compra um protetor auricular, amiga, desses de peão de fábrica.

Mas quando você encontra um homem que tem química, é cheiroso, simpático, silencioso... E você também é cheirosa, simpática e silenciosa (quando dorme)... Não tem jeito! Pode ter medo de relacionamento, pode gostar de outro cara, pode não ter tempo pra nada que pra ele você vai ter! Mesmo se ele for cafageste, comprometido, nerd, vegetariano... Se ele te irritar horrores ou não fazer o seu tipo. Não adianta fugir: química é química. Você só vai conseguir se libertar desse cara quando achar outro melhor.

Experimenta. Um, dois, três... Todos serão do tipo "até que é bom, mas...". Você não vai aguentar. Aquelas pequenas coisas antes toleráveis se tornarão insuportáveis, você já tem base de comparação! E agora? Dispensou o cara ideal e está morrendo de saudades? Pra onde vai o seu orgulho? Vai pro saco. Corra atrás, mulher, aposto que ele também está morrendo de saudades de você.

5 comentários:

Cláudia disse...

Concordo em gênero, número e grau.

Marcelo disse...

Química é indispensável, todo o resto pode falar. Isso não.

Carina disse...

Pois é...a química é um negócio complicado e que pode deixar a gente louca! É incrível como o corpo, por si só, faz todo o trabalho quando a química é exata...

ai ai...

Mas uma coisa é certa: não pode faltar!

i let disse...

É uma alquimia.

Algo que só ele tem vem pelo ar e esbarra nos poros da sua pele, entrando em contato com algo que só você tem. Quase no mesmo instante, você começa a sentir um leve formigamento no rosto e como se não bastasse, seu braço está à flor da pele.
Só então se dá conta de que ele está por perto. Trocam duas palavras desimportantes e você, que estava certa de que já não pensava mais nele, de que aquele problema já havia se resolvido, esquece seu próprio nome... mas o dele, o dele, você não esquece.

E
até que apareça alguém
de química melhor,
vai ter de se contentar
com químicas de cervejas.

Renata disse...

putz,sensacional.
mas acho que a saudade aqui tá só de um lado.
retornei à busca.

beijos boi!